sábado, 28 de dezembro de 2013

SOBRINHOS QUERIDOS



A nossa grande matriarca – que, nos últimos 32 anos, sintetizou também a figura paterna – recentemente atravessou a ponte para o outro lado da vida... nos deixou órfãos de sua presença.
Filhas, genros, netos e seus cônjuges, bisnetos, cada qual a seu modo, sente essa lacuna e reverencia o quão importante ela foi para cada um de nós, em diferentes momentos de nossas jornadas.
Muitas vezes, eu sei, foi severa, mas, como dizia meu pai, ela era muito matemática: não se permitia um erro, um sair da linha, um folgar na hora indevida. E essa inflexível retidão era extensiva a nós. É assim mesmo, cada um tem o seu jeito de amar! Sei, esse entendimento, só o tempo nos permite!  Mas, uma certeza sempre tivemos, ela nos amou, nos cuidou, nos orientou, enfim a cada um deu o seu melhor! Ora nos dava a mão, ora nos afagava em seu regaço e, se isso não bastasse, nos carregava em seus braços. Tudo com naturalidade, dedicação, desprendimento, sem nada pedir em troca.
Hoje, embora a maioria de nós geograficamente separados, temos de prosseguir unidos pela sua herança e amparados pelo aconchego do pálio de tão exemplar legado.
Neste momento, vamos comemorar o Natal e o Novo Ano esteados na inestimável riqueza que recebemos e que temos, por dever, de repassar às gerações futuras porque sabemos o quanto essa herança nos sustenta nas horas difíceis e nos anima na busca de nossos sonhos e ideais.
Mesmo distante, para marcar minha presença nessas comemorações, envio uma receita saborosa para ser servida na festa de cada um de vocês.





 INGREDIENTES
Família: nosso apoio nos bons e maus momentos./ Amigos: nunca deixe faltar./ Paciência: a maior possível./  Lágrimas: enxugue-as todas./ Sorrisos: Os mais variados possíveis./ Paz: em grande quantidade./ Esperança: não a perca jamais./ Coração: quanto maior e mais puro, melhor./ Amor: use e abuse./ Carinho: fundamental./ Perdão: à vontade.





MODO DE PREPARAR
Reúna a família e os amigos. Esqueça os maus momentos. Enxugue as lágrimas que porventura persistam e substitua-as por sorrisos. Junte a paz e o perdão e distribua a todos. Deixe a esperança crescer à vontade em seu coração.
Depois de misturar todos esses ingredientes, sirva-os com amor e carinho e acrescente, de sobremesa, sonhos e muito bom humor.
 

P.S.
1º– Essa receita vocês podem servir sempre que quiserem; fiquem à vontade.
2º – Vou enviar cópia para minhas irmãs e meus filhos.
3º – Querem saber a verdade? Como estou com muita vontade de estar com cada um de vocês, resolvi, à moda antiga, enviar pelo correio esta mensagem. Sei: cada um vai parar, ler, refletir... É uma forma de estarmos juntos, pelo menos um pouquinho! 


                                                        Amorosamente,   Aliris

                                                Brasília, 14 de dezembro de 2013.

2 comentários: