sábado, 3 de janeiro de 2015

É NATAL OUTRA VEZ


... e a magia transforma novamente nossos corações e nossas rotinas.




        
                  Há quem diga que o Natal de nossos dias se afastou completamente de seu sentido verdadeiro: comemorar o nascimento de Jesus.
         Não penso exatamente assim porque é, neste momento, que nos aproximamos mais de familiares e amigos, nos reunimos para celebrar o amor, a amizade, a solidariedade. Tudo isso nada mais é do que a forma como homenageamos o grande aniversariante, porque estamos colocando em prática o que ele nos ensinou. Haverá homenagem mais bela e profunda?!
         É por tudo isso que adoro o Natal. Comemoro-o por muitas razões que vão desde a herança familiar que recebi até a que pretendo legar.
         Para mim, tudo é lindo: a confecção ou a compra dos presentes, abrir caixas com enfeites que acumulei por anos e distribuí-los pela casa, o pinheirinho armado na sala, o presépio, a família empenhada em tudo isso para prepararmos a chegada de Papai Noel – em pessoa – e a grande ceia da qual participam tanto a família de sangue e amor como a de escolha e amor.
         Tudo pronto! Abraços são trocados, emoções exteriorizadas, mesa posta e... ouve-se o som da inconfundível sineta de Papai Noel – o mesmo que nos visita há mais de 30 anos, o que, para os mais jovens, significa a vida toda.
         Nessa hora, os adultos se igualam às crianças: cada qual vibra quando é chamado para receber seu presente e os sábios conselhos do nosso Papai Noel que conhece muito bem cada participante desse encontro tão aguardado a cada ano.
         Acredito fielmente que toda criança que viveu, pelo menos uma vez, um Natal feliz, quando adulto, sempre comemorará a data, seja desta ou daquela maneira e, por toda a vida, fará uma pausa para a confraternização, para o aconchego, para o amor.
         E, assim, o grande homenageado do Natal continuará sendo referenciado por seu maior legado: o amor que gera amor.



Amorosamente, Aliris
20.12.2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário